Acontece no Paixão

Blog

Ostras: além de saborosas, são saudáveis

Através da proatividade de maricultores, o clima e a qualidade da água, nas últimas duas décadas Florianópolis tornou-se a maior produtora de ostras do Brasil. A produção de ostras do município representa 80% da produtividade do mercado nacional.

Aqui no Paixão de Verão, as ostras se fazem presente no nosso cardápio. Temos à disposição dos nossos clientes quatro pratos com a ostra como ingrediente principal.

Além de ser um alimento muito saboroso a ostra é um prato saudável. As  ostras são ricas em proteína , ômega 3, vitamina D,  vitamina C, fósforo, potássio, e sódio.  Outro fator relevante que devemos considerar ao consumir este alimento, é que as ostras são uma enorme fonte do colesterol bom.

Conheça outros benefícios deste saboroso molusco para o nosso organismo:

Baixa Caloria: As Ostras é um alimento ricos em diversos nutrientes e poucas calorias. Uma boa alternativa para quem deseja perder peso com saúde.

Rica em Proteína: A proteína é um nutriente de extrema importância para o nosso corpo, pois é o principal responsável pela função estrutural do nosso organismo  e Ostras são uma excelente fonte. Ele garante atividade metabólica, reparação tecidual, o crescimento celular, a força muscular e uma grande variedade de outros aspectos necessários para saúde do corpo.

Faz bem ao coração: Os altos níveis de ômega 3 encontrados na ostra, contribuem na diminuição do colesterol ruim. Além disso, ômega 3 é conhecido como “gordura boa”. Além disso, o alto teor de Potássio e de Magnésio presente nas Ostras pode ajudar a reduzir a pressão arterial e relaxam os vasos sanguíneos, aumentando, assim, a circulação e oxigenação do sangue e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular, como um todo.

Contribui para a cicatrização: Os níveis de Zinco presentes no molusco, resultam  em uma série de benefícios à saúde, incluindo as taxas de cicatrização das feridas mais rápido, e impulsiona o sistema imunológico.

Ajuda na circulação sanguínea: O ferro encontrado nas ostras é um componente fundamental para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue no corpo, e são a principal defesa contra a anemia.

Agora que você já sabe os benefícios da ostra para o seu corpo, venha provar nossos pratos especiais com o molusco. Te esperamos no Paixão!