Acontece no Paixão

Blog

A receita para aproveitar o verão com saúde

O verão finalmente chegou e você está pronto para aproveitar o dia todo na praia! É importante lembrar da cadeira de praia e do guarda-sol, mas você pensou no que vai comer e beber? A alimentação, muitas vezes deixada de lado, tem influência direta na sua saúde nesta época e não pode ser esquecida durante suas férias.

O poder da água

Durante o verão, Florianópolis costuma chegar a temperaturas acima dos 40°c, caupexels-photo-113734sando transpiração excessiva, um mecanismo do nosso corpo para manter a temperatura baixa e todo o organismo funcionando. Por isso entrar no mar oferece uma deliciosa sensação de frescor, mas não se engane: a sensação de calor pode passar, mas seu corpo continua desidratando!

Solucionar este “problema” é muito simples, basta uma ação comum em nosso cotidiano porém muitas vezes esquecida: beber bastante líquido! Durante a diversão do verão, entre brincadeiras e conversas com amigos, este simples gesto pode ser deixado de lado, trazendo prejuízos para sua pele e órgãos internos.

Se você não gosta tanto de água, não tem problema! Existem diversas opções para se hidratar: frutas, sucos naturais e picolés de frutas podem dar aquele sabor a mais para deixar seu verão mais gostoso.

Na praia é comum o consumo de bebidas alcoólicas, e não há nenhum problema em bebê-las, porém elas devem ser acompanhadas de água, água de coco ou sucos. Como o álcool age na produção do hormônio antidiurético, seu corpo perde mais líquido e reduz a absorção de água, deixando você mais fraco, pois o organismo perde sais minerais e glicose.

vinho agua harmonizar frango

Portanto, o indicado nesta situação é sempre aumentar a ingestão de água mais do que o consumido normalmente. E também cuidar da alimentação.

Você sabia que dá para aliar sabor e saúde?

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde e delícias trazidas pelo mar

Para garantir que seu corpo fique bem durante todo o verão saiba que você pode, e deve, contar com alimentos ricos em vitaminas, minerais e gorduras boas, como o ômega 3 e ômega 7. E se você pensou que o peixe é uma boa opção nesta época, então está completamente certo!

Os peixes são ideais porque além de serem carnes leves, de fácil digestão, ainda são ricos em gorduras boas, que ajudam na manutenção da hidratação do seu organismo e no bom funcionamento do sistema cardíaco. Estas propriedades também podem ser encontradas em frutos do mar, então pode apostar em camarões, siris, ostras, lula e polvo!

frutos do mar vinho agua harmonização praia dos ingleses florianópolis

 

Leia maisOs segredos do vinho: descubra os benefícios, curiosidades e harmonização

 

Cuidado é sempre bem vindo

Além de pensar na hidratação e no consumo de alimentos mais saudáveis, lembre-se também de proteger-se do sol. Use chapéus, óculos de sol e protetor solar mesmo em dias nublado . Na Ilha da Magia são comuns os dias em que os raios solares UVA e UVB continuam agindo mesmo com “mormaço”.

cuidados com o sol verão crianças

E é importante lembrar que se você estiver passeando com crianças o cuidado deve ser ainda maior. Seus corpos são mais suscetíveis aos raios solares e, por brincarem, perdem líquido mais rápido. Com pequenos cuidados a sua viagem fica mais proveitosa do início ao fim.

 

 

 

Conte com o Paixão de Verão para saborear pratos saudáveis, com produtos fresquinhos e bebidas geladas. Visite-nos na Praia dos Ingleses!