Acontece no Paixão

Blog

Os segredos do vinho: descubra os benefícios, curiosidades e harmonização

Com diferentes aromas, cores e sabores tomar uma simples taça de vinho pode ser tornar uma aventura na história, na gastronomia e na saúde.

Se você quer saber como o vinho pode ajudar a ser mais saudável e tornar a bebida um toque à mais na sua refeição nós te explicamos como e com uma promoção especial para os cliente Paixão de Verão!

Vinho: saúde com sabor

Além de ser conhecido pelas experiências sensoriais, o vinho ainda é uma bebida milenar que tem chamado a atenção de cientistas e médicos. Atualmente várias pesquisas apontam diversos benefícios proporcionados pela bebida, mas não exagere: o ideal é consumir apenas uma taça por dia!

Confira alguns benefícios nesta lista – com informações do site Sobre Vinhos:

  1. Perda de peso: o composto piceatanool encontrada em cascas e sementes de uvas inibe o desenvolvimento de células adiposas, evitando o acúmulo de células de gordura e retardando o ganho de peso.
  2. Ajuda no funcionamento dos rins: tomar menos de uma taça de vinho tinto por dia tem 37% menos chance de desenvolver doença renal crônica.
  3. Sistema imunológico: uma substância encontrada nos vinhos, conhecida como resveratrol, é uma das principais responsáveis pelos benefícios à saúde, ele ajuda no retardamento do envelhecimento de células do sistema imunológico responsáveis para proteção de doenças infecciosas desenvolvidas em pessoas mais velhas.
  4. Melhora o desempenho físico: o resveratrol também ajuda no combate ao sedentarismo, o consumo de vinho tinto combinado com uma rotina de exercícios físicos demonstram que o a substância pode influenciar no aumento da densidade dos ossos e retardar o envelhecimento dos músculos, agindo diretamente no desempenho dos praticantes.
  5. Evita doenças cardiovasculares: novamente o resveratrol atua auxiliando na manutenção dos sistemas mais importantes do corpo humano. A substância antioxidante age dissolvendo colestrol que por sua vez está localizado nos vasos sanguíneos, melhorando assim a circulação sanguínea e evitando doenças como ataques cardíacos e acidente vascular cerebral.

É importante salientar que o vinho por si só não é a solução para a saúde, tendo que ser inserido numa rotina alimentar e de exercícios saudáveis.

Harmonização: o vinho perfeito para seu prato

Existem tantos sabores de vinhos quanto as possibilidades da bebida de combinar, ou não, com o prato que você está comendo. A harmonização nada mais é do que a combinação perfeita entre um tipo de vinho e a característica de um prato principal.

Veja abaixo uma tabela, criada pela Sonoma, que mostra quais vinhos combinam com determinados tipos de ingrediente, sendo as carnes as principais influenciadoras no processo de harmonização.

guia de harmonização de vinhos

Pode parecer difícil e complicado harmonizar, mas com prática você conseguirá fazer até mesmo em casa. No Paixão de Verão você pode contar com nossa equipe que te indicará as melhores opções para seu prato favorito.

Vinho é pura Paixão

É claro que a bebida mais romântica do mundo tem um carinho especial no Paixão de Verão.  Nossa carta de vinhos conta com diferentes rótulos, nacionais e internacionais, com variedades de uvas para se adequar ao seu paladar.

Para oferecer um sabor a mais no seu dia, os clientes contam com uma carta especial no Paixão de Verão para harmonizar com sua refeição.

 

 

vinho paixao de verão praia dos ingleses